A Filecoin tem capacidade de armazenamento de 1 bilhão

A Filecoin tem capacidade de armazenamento de 1 bilhão de GB como tokenized FIL lança para uso na DeFi

Anchorage e Tokensoft lançaram a wFIL, um protocolo de embalagem que permite o uso de Filecoin no Ethereum.

Os fornecedores de infraestrutura de moedas criptográficas Anchorage e Tokensoft estão se unindo para embrulhar a FIL, o símbolo nativo da rede descentralizada Bitcoin Trader de armazenamento de arquivos FIlecoin, para uso no Ethereum.

As empresas anunciaram a wFIL em 23 de novembro, promovendo seu uso em aplicações financeiras descentralizadas incluindo Compound, Maker, e Uniswap. O líder do ecossistema Filecoin, Colin Evra, afirmou:

„A Filecoin embrulhada permitirá alguns produtos DeFi realmente criativos que criam enormes oportunidades para os mineiros e usuários de armazenamento da Filecoin“.

A notícia chegou no mesmo dia em que a Filecoin anunciou que a capacidade de armazenamento dedicada por sua comunidade mineira global excedeu um exbibyte – equivalente a mais de um bilhão de gigabytes.

De acordo com um anúncio, a capacidade da Filecoin poderia armazenar 4.500 Wikipedias, 290 milhões de filmes a 1080p de qualidade e 19 cópias de todo o Arquivo da Internet.

A Filecoin é uma rede de armazenamento descentralizado sem confiança que oferece incentivos aos mineiros que fornecem capacidade de armazenamento na rede.

A rede espera atrair desenvolvedores e websites que pagarão FIL em troca do acesso ao armazenamento da Filecoin ou de dados hospedados

O recurso Discover da Filecoin permite que seus mineiros selecionem conjuntos de dados abrangendo literatura, ciência, arte e história para mobilizar capacidades de armazenamento não utilizadas para hospedar e tornar acessível ao público. Os conjuntos de dados incluem o Berkeley’s Self-Driving Data, uma cópia do banco de dados da Wikipedia e o The International Genome Sample Resource’s 1000 Genomes Project.

A equipe descreve o marco como „solidificando a posição da FIlecoin como um desafio legítimo para gigantes do armazenamento de nuvens como AWS [Amazon Web Services], Google Cloud, e Dropbox“. Colin Evra afirmou:

„Nosso objetivo era construir uma Biblioteca de Alexandria para o conhecimento mais precioso da humanidade – uma que nunca poderia ser queimada […] A missão da Filecoin de criar uma base descentralizada, eficiente e robusta para a informação da humanidade é agora uma realidade“.

Em 24 de novembro, a Filecoin também anunciou que havia feito parceria com a empresa top crypto exchange Huobi para lançar o Centro de Incubação Huobi-Filecoin. O centro, que será apoiado por um fundo de 10 milhões de dólares, se concentrará na incubação da cadeia de incubação, investimento e desenvolvimento comunitário.

A Filecoin compreende atualmente mais de 670 mineiros ativos e conta com mais de 90 organizações que se baseiam em sua rede.