O ANALISTA ESPERA QUE A CORREÇÃO DO ETÉREO SEJA UM INDICADOR CHAVE DOS PICOS

  • O Ethereum caiu 7,5% nas últimas 24 horas, pois o Bitcoin começou a cair de seu pico de fim de semana.
  • A principal moeda criptográfica está atualmente abaixo de 600 dólares pela primeira vez em muitos dias.
  • Os analistas temem que uma nova correção seja possível, pois o índice de força relativa estocástica (RSI) do Ethereum formou um pico a curto prazo.

O INDICADOR-CHAVE DE ETÉREO ATINGE UM PICO

O Ethereum caiu 7,5% nas últimas 24 horas, pois o Bitcoin começou a cair de seu pico de fim de semana. ETH atualmente negocia abaixo de $600.

Os analistas acreditam que o Ethereum poderá continuar sua descida nas próximas semanas. O gráfico abaixo foi compartilhado por um dos principais negociadores em 21 de dezembro.

Ele mostra que o Ethereum está prestes a quebrar abaixo do suporte técnico de $600-630 como um indicador chave que está atingindo um pico. O indicador em questão é o Stochastic relative strength index (RSI), que é um indicador popular que rastreia a força das tendências em um mercado. Como explica a Investopedia:

„O oscilador StochRSI foi desenvolvido para tirar proveito de ambos os indicadores de força relativa, a fim de criar um indicador mais sensível que esteja em sintonia com o desempenho histórico de uma segurança específica, ao invés de uma análise generalizada da mudança de preços“.

O Ethereum poderia se mover mais baixo nas próximas semanas, disse o comerciante que compartilhou o gráfico abaixo. Como ele explicou:

„Está em alta, mas…. Estou procurando uma correção nas próximas semanas e meses (depende muito do BTC e do ETHBTC, é claro). „Não é o pensamento que faz o dinheiro, é o sentar e esperar que faz o dinheiro“.

Cada uma das duas últimas vezes que o Ethereum Stochastic RSI pareceu como agora, fortes correções de dezenas de por cento foram vistas. Embora, é de notar, o Ethereum’s Stochastic RSI permaneceu em território „sobre-comprado“ durante os períodos da corrida de touro de 2017.

TODOS OS OLHOS NO BITCOIN

Os analistas dizem que todos os olhos deveriam estar voltados para Bitcoin, pois uma inversão na principal moeda criptográfica poderia causar um comício na ETH.

Os analistas da JPMorgan disseram que, embora tenham notado a recente ação de preços em baixa, os fluxos de fundos institucionais poderiam sustentar uma ação de preços em alta. A Bloomberg escreveu recentemente na nota dos analistas sobre o BTC e a moeda criptográfica:

„Embora seja difícil evitar descrever Bitcoin como „comprado em excesso“, os fluxos para a confiança ’são muito grandes para permitir que qualquer posição se desenrole por momentum traders para criar uma dinâmica de preços negativa sustentada‘, disseram os estrategistas. Uma grande desaceleração nesses fluxos aumentaria o risco de uma correção Bitcoin semelhante à da segunda metade de 2019″, disseram os estrategistas.

Por enquanto, o capital institucional continua a inundar o Bitcoin.